sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Capítulo 3- Susto

Farun, muro do castelo, tarde da noite.
Um serzinho encapuzado subia em uma árvore, tentando chegar ao topo do muro do castelo. Não podia ser visto pelos guardas do pai, então estava tomando o cuidado de não fazer barulho.
Conseguira chegar até o topo do muro, mas não fazia ideia de como deceria, o muro era alto!
Deveria arriscar, se quisesse saber mais sobre o muro da fronteira! Pulou e, por incrível que pareça, só ralou um pouco o cotovelo.
Saiu correndo para o vilarejo, silencioso à essa hora. A lua estava cheia, e no meio do céu. Os lampiões da vila estavam todos apagados.
O garoto se abrenhou pelas casas até elas irem ficando raras e virar só vegetação, sem cabanas. Entrou no bosque das fronteiras de Farun, até chegar perto do muro. Colocou as duas mãos nele.
- Então, o que será que tem do outro lado? - Ele disse, baixinho, para si mesmo.
Olhou para as árvores, pensando em algum modo de atravessar o muro, mas nenhuma árvore chegava perto o suficiente dele e os arbustos que envolviam ele eram curtos demais.
Ouviu algo se mexendo atrás dele e, quando se virou assustado, seu coração voltou a bater quando viu que era apenas um lobo. Era um filhote cinza de olhos azuis, e parecia animado. Ayumu aproximou-se e começou a fazer carinho no lobo, mas, sem perder tempo, voltou a examinar o muro.
"Talvez se eu tentar escalar... Não, não daria certo, não tem um buraco para apoiar os pés!", pensou o rapaz, concentrado.
- AHÁ! Aí está você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário